Às comunidades Santo Antônio e São Bonifácio caminharam unidas a partir de 1982, quando faziam parte da Paróquia Nossa Senhora das Graças, na vila Brasil. Na época, eram atendidas pelos freis Franciscanos Ernesto, Ciríaco, Cirilo, Fortunato, Schafa e Marcos. O grande março deste período foi a construção da capela São Bonifácio, no ano de 1984, com ajuda dos irmãos das comunidades cristãs da Alemanha.
Em 1990, essas duas comunidades, desmembradas da paróquia Nossa Senhora das Graças, passam a integrar a paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Ouro Branco.
O padre Jorge conduziu a Paróquia até 1994, e teve grande empenho na implantação das pastorais, vinculadas a Arquidiocese, além de especial atenção na formação das lideranças.
Em 1994, o padre Laércio Schinaider assume como pároco da Nossa Senhora do Carmo, sendo bastante fiel as diretrizes da igreja de Londrina, formando os conselhos paroquiais e comunitários de pastoral em todas as comunidades, além de organizar administrativamente a paróquia.
Padre Laércio Schinaider e padre Dirceu, da paróquia São Lourenço, fizeram um trabalho importante na união das igrejas, enquanto Decanato, especialmente nas celebrações de 01 de Maio, Romaria da terra e grito dos excluídos.
No ano jubilar da Arquidiocese, o arcebispo Dom Albano Cavalin fez o propósito de doar terrenos às comunidades que não tinham templo. Nesta época, a comunidade Santo Antônio, que durante vários anos se reunião para celebrar nos Centros Comunitários, depois na capelinha do Iapar e nas casas do cafezal IV, doadas pelo Monsenhor Bernardo Gaffa e padre Paulo Brincat, recebe o terreno onde hoje está construída a paróquia. Houve também colaboração dos dizimistas da comunidade e apoio especial paróquia Sagrado Coração de Jesus, da catedral, e nossa senhora de Lourdes, na vila Siam.
Em outubro de 1999, o padre José Aparecido Rocha assume a paróquia Nossa Senhora do Carmo e no trabalho com as comunidades constata que a população da paróquia cresceu de forma acelerada, com o surgimento de novos bairros, e que sozinho não teria como dar atenção a todos. Por isso, solicita um vigário auxiliar. A Arquidiocese atende seu pedido e designa o padre Luiz Carlos Senigalia que em 17 de fevereiro assume as comunidades.
No final de 2001 a Arquidiocese definiu pela criação da paróquia Santo Antônio com sede no cafezal IV. Atualmente ela abrange cinco comunidades: São Bonifácio, Nossa Senhora da Esperança, Santa Luzia, São Judas Tadeu e São Miguel.